Na tarde desta quinta-feira (9), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Militar, está vistoriando a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Marialva. A operação ocorre após diversas denúncias que apontam possíveis irregularidades no projeto.
De acordo com informações preliminares, as denúncias envolvem suspeitas de superfaturamento, desvio de recursos e falhas na execução do projeto. O GAECO está apurando se há indícios de crimes como corrupção, improbidade administrativa e má gestão dos recursos públicos.
A obra, que visa melhorar o sistema de saneamento básico de Marialva, já foi alvo de críticas da população devido a atrasos na entrega e questionamentos sobre a qualidade dos serviços executados.
Equipes técnicas do GAECO analisam documentos e inspecionam a estrutura da ETE, enquanto a Polícia Militar dá suporte à operação, garantindo a segurança no local.
A nova gestão da Autarquia Saema e a Prefeitura de Marialva afirmou estar acompanhando a operação e colabora com as investigações.
Comentários: