Em vídeos e áudios obtidos pelo site Plantão Maringá, o adolescente que morreu em uma troca de tiros com a Guarda Civil Municipal de Sarandi, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Jardim Verão, estaria se preparando para cometer um homicídio. Nas gravações, o jovem aparece ostentando uma pistola e planejava eliminar um rival. Em um dos áudios, o adolescente afirma: “Vamos pegar o frango antes que ele cresça aqui na quebrada. Ele deve estar vendendo uma droguinha aqui, já vamos eliminar já.”
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar do 32º Batalhão de Sarandi recebeu informações de que um foragido da justiça e um adolescente de Mandaguari estariam escondidos em uma residência na Rua das Dálias. A partir dessa informação, foi solicitado apoio da Guarda Civil Municipal para abordar os suspeitos.
No momento da abordagem, Guilherme Sorel, de 17 anos, correu para dentro do imóvel e sacou uma arma, o que levou os agentes a reagirem, utilizando força letal para contê-lo. O adolescente foi atingido durante a troca de tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito de Guilherme. O outro indivíduo, também foragido, não foi encontrado no local. O caso continua sendo investigado.
Comentários: