Câmera de segurança registra momento em que morador de Sarandi é morto a tiros na Avenida Petrônio Portela em Maringá.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o atirador do ataque armado dispara contra um jovem e atinge outras três pessoas na Avenida Senador Petrônio Portela, na região do Jardim Aclimação, em Maringá. Veja o vídeo aqui .


O crime 

Um atentado a tiros, registrado na madrugada deste sábado (4), na Avenida Senador Petrônio Portela, na região do Jardim Aclimação, em Maringá, deixou um rapaz morto e outros três jovens feridos. O crime ocorreu por volta das 03h00, e mobilizou diversas equipes da PM e socorristas do Samu. Das 4 vítimas, duas delas foram socorridas por populares e encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma outra unidade hospitalar.

O local do ocorrido é considerado crítico pelas forças de segurança. Centenas de jovens se reúnem defronte a um estabelecimento comercial para ingerirem bebida alcoólica. 

Os frequentadores invadem a via, e chegam a bloquear a Avenida, dificultando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres. De acordo com moradores do bairro, em torno de 400 jovens ou mais, estavam no local na hora do ocorrido. Um morador chegou a comentar, que eles começaram a se reunir às 10h00 de ontem (sexta-feira). A maioria, estudantes universitários.

De acordo com as informações do comandante do 04ªBPM, Tenente Coronel Márcio Antônio, no local ocorreu uma briga envolvendo dois rapazes. Um deles portava uma arma de fogo. 

Durante a confusão, o indivíduo armado efetuou aproximadamente 10 disparos contra seu desafeto. Na sequência, o suspeito fugiu e não foi localizado. O rapaz baleado, chegou a ser socorrido. Porém não resistiu aos ferimentos e morreu no HU. O rapaz que faleceu foi identificado como Erik Gabriel da Silva Pires Pereira, de 18 anos, (vulgo biel).


Outras três pessoas foram baleadas; Leonardo Willian Teodoro Miranda, de 24 anos, foi atingido no braço e tórax. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano. Já Alessandra Cardoso de Oliveira, de 21 anos, foi atingida na perna e foi encaminhada ao Hospital Universitário. Uma terceira vítima identificada como Alessandra da Silva, de 22 anos, foi socorrida por amigos ao UPA-Zona Sul de Maringá.

De acordo com a Polícia Civil de Sarandi, Erik Gabriel, era da facção criminosa comandada por Diogo Valetim (vulgo pestinha), morto a tiros no interior do Hospital Metropolitano de Sarandi.  

Biel saiu recentemente do Cense - Centro de Socioeducação onde estava internado, por participação na morte de Gabriel Scarpini de 24 anos e Thayse de Souza, de 28 anos. 

Ainda segundo o comandante da PM, o local tem sido alvo de várias operações das forças de segurança e da prefeitura. “Vamos ter que endurecer ainda mais, porque a desordem é muito grande no local. E infelizmente uma pessoa morreu. Isso não pode continuar assim”, disse o Tenente Coronel Márcio Antônio.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, disse que o legislativo fez a sua parte, aprovando projeto de lei com apoio e sugestões de todos os setores de segurança da cidade e apoio do Conselho Municipal de Segurança-CONSEG para coibir justamente abusos não só na Petrônio Portela, mas em outros pontos críticos da cidade. Numa das reuniões, a presidente do Jardim Aclimação e representante da zona 7 participaram.

“Tenho certeza que tem uma força maior que está proibindo as forças policiais de agirem com rigor contra os baderneiros que não respeitam ninguém, principalmente os moradores dos entornos”, relatou o vereador.

O delegado e deputado estadual, José Aparecido Jacovós, é possível resolver o problema, porém precisa de uma ação conjunta das polícias com o poder judiciário.

Morador 

Boa noite…. Gostaria de fazer um apelo de forma anônima!

Peço encarecidamente que as autoridades façam algo a respeito das festas da universidade na Avenida Petrônio Portela, nós como moradores fazendo diversas denúncias e queremos por favor que haja resultados. O som alto até de madrugada, jovens se embriagando, trancando a rua, soltando fogos fazendo suas necessidades no portão das casas de muitos moradores, fora que estamos rodeados de assaltos todos os dias, a avenida amanhece uma sujeira toda.

Por favor… há pessoas de idade morando por aqui, pessoas com bebê recém-nascido, pessoas que acordam de madrugada para sair para trabalhar. Hoje começou desde as 9:00 da manhã a rua já tomada por arruaças dos jovens comemorando. Agora a noite só piora.

Por favor a população está clamando, já procuramos a imprensa, mas de nada adianta. Esperamos que dessa vez dê certo!!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morador de Sarandi morre após sofrer acidente de trabalho em obra em Maringá.

Tiroteio resulta com duas pessoas baleadas em Sarandi

Irmão mata o próprio irmão com facada no peito no Jardim Esplanada em Sarandi.