Morador de Sarandi é preso pela Polícia Federal com Cédulas falsas.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira, 22/9/21, um homem na cidade de Sarandi/PR, quando recebia correspondência contendo cédulas falsas.

A ação foi realizada em conjunto com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios - que, após a triagem e suspeitar da postagem, acionou Policiais Federais que monitoraram a entrega da encomenda. O homem de 30 anos, destinatário da correspondência, foi flagrado no momento em que a recebia e, inspecionando seu conteúdo, encontraram 20 notas de R$ 50,00, totalizando o valor de R$ 1.000,00 em cédulas falsas.

Foi constatado que o material apreendido simula elementos de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos visíveis à luz violeta, fita de segurança e impressões holográficas, o que confundiria ainda mais as pessoas que recebessem tais notas. 

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 (doze) anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região e possibilita a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa, evitando assim outros crimes correlatos.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morador de Sarandi morre após sofrer acidente de trabalho em obra em Maringá.

Tiroteio resulta com duas pessoas baleadas em Sarandi

Irmão mata o próprio irmão com facada no peito no Jardim Esplanada em Sarandi.